sábado, 24 de outubro de 2015

Dicas da Dra Alice Amaral para quem vai fazer o Enem!!

 Como a prova do Enem é uma prova extensa em que há um desgaste mental grande e o candidato passa muitas horas sentado, o ideal é que a alimentação seja leve, porém nutricionalmente balanceada. Seguem algumas dicas importantes:
  • É importante dormir bem nas noites que antecedem a prova para restaurar as energias, aumentar a tolerância ao estresse, diminuir a irritabilidade, melhorar a capacidade de aprendizado, memoria e absorção de novas informações.
  • Pela manhã, em jejum tome um suco de vegetais que irá fazer uma limpeza no seu organismo e te dar energia para aguentar a maratona.

Suco de vegetais:

1 pedaço pequeno de 2 raízes cruas.
1 pedaço pequeno de 2 folhas cruas.
1 pedaço pequeno de 2 legumes crus.
1 pedaço pequeno de 2 frutas cruas.
Suco de 1 limão.
1 colher de quinoa.
Água de coco.
Bata tudo no liquidificador e tome sem coar e sem adoçar.

  • No café da manhã opte por uma crepioca que é uma excelente fonte de carboidrato e proteína e, graças ao ovo, contem PQQ, que é uma vitamina do complexo B que atua na reparação cognitiva e intelectual.
  • O almoço deve ser leve, rico em saladas, carnes magras e ovo.
  • Para a prova leve uma garrafinha de água de coco, que é um isotônico natural e manterá o candidato hidratado durante a maratona.Leve também sementes como castanha do Brasil, que são ricas em selênio, magnésio e triptofano que estimulam o sistema imunológico e tem ação relaxante e calmante.Uma barrinha de chocolate amargo também é uma boa opção. O cacau possui flavonoides que atuam na manutenção da memoria.
  • Durante a prova, alongue –se. O alongamento aumenta a circulação sanguínea e ajuda a relaxar os músculos.
Com essas dicas o candidato estará fisicamente preparado para se concentrar melhor nas questões e compensar todo o esforço dos últimos anos de estudo. Boa prova a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário