terça-feira, 9 de junho de 2015

Os benefícios do leite de alpiste




O leite de alpiste é rico em hidrato de carbono, proteínas, vitaminas do complexo B, dá mais energia, é rico em vitaminas do complexo E, e age como anti-inflamatório natural. Um poderoso aliado no combate ao colesterol e na perda de peso, já que as células de gordura são inflamatórias. Ajuda no combate ao diabetes, a cirrose e outras doenças hepáticas. Reduz a hipertensão por possuir a enzima lipase que dissolve rapidamente depósitos de gordura das veias e artérias, sendo restaurador da tonicidade muscular.
Ele é diurético e funciona em casos de cistites, abundância de substâncias nitrogenadas no sangue, ácido úrico, gota, hipertensão arterial, edemas, sobrepeso acompanhado de retenção de líquidos, gastrites e úlcera do estômago. Também reduz problemas relacionados à urina, pedras nos rins e bexiga. 


Preparo do leite de enzimas

Durante toda noite deixe de molho 1 colher de sopa de alpiste.
Pela manhã, descarte a água e com um copo de água nova e limpa, bata o conteúdo no liquidificador e coe. Ele deverá ser ingerido em jejum ou com alimentos SEM açúcar. Ingerir também, antes de dormir.
O ideal é beber de dois a três copos diariamente e preparar na hora. Não armazenar.

Nunca adicione frutas ou açúcar. Açúcar refinado é um veneno que destrói as enzimas e os benefícios de qualquer alimento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário