quinta-feira, 11 de julho de 2013

GLÚTEN X INFERTILIDADE



O glúten é um veneno. Ele vira cola e provoca diversas complicações.  Ataca as paredes do intestino delgado e dificulta a absorção de nutrientes. Além disso, causa sintomas como abdômen estufado, diarreia, vômito, anemia, obesidade, baixa imunidade, intoxicação, enxaqueca e osteoporose.  O consumo de glúten também causa aumento da gordura na região abdominal, dores articulares, alergias cutâneas e depressão. 

O consumo do glúten também ataca o sistema reprodutor masculino e feminino. Inclui má absorção de nutrientes importantes como ferro, ácido fólico, vitamina K (organogenesis) e vitaminas lipossolúveis (espermatogênese). Os riscos de aborto, nascimento prematuro podem ser reduzidos com uma dieta sem o glúten. 

Os problemas de fertilidade podem indicar as primeiras alterações autoimunes.  O consumo de glúten causa atraso puberal, infertilidade, amenorréia, abortos espontâneos, baixo peso ao nascer, redução na duração da lactação e menopausa precoce.   É importante ressaltar que grávidas devem seguir uma dieta livre de glúten para não prejudicar o bebê. Consumir nutrientes, frutas, verduras, legumes e frutas para promover uma gravidez saudável. 

O glúten, inimigo de quem busca uma vida saudável, está na cevada, na farinha de trigo, no centeio e na aveia. É importante sempre ler os rótulos dos produtos que você pretende comprar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário