quarta-feira, 3 de julho de 2013

Os riscos do uso da sinvastatina



A sinvastatina é um medicamento que ajuda na redução do colesterol. Ela pertence a uma classe de drogas conhecidas como inibidores da HMG-CoA redutase, que também são conhecidos como as estatinas.

A sinvastatina causa cansaço, dor e fraqueza nos músculos e pode levar à dor severa. Alguns casos mostram que pode haver danos ao fígado, insuficiência renal e até a morte, geralmente ocorre quando essas drogas combinar com outros medicamentos. Pode também causar náusea, diarréia ou prisão de ventre e levar a danos hepáticos.

Efeitos secundários Sinvastatina

Perda de cabelo também observada. Alguns efeitos secundários pode ser a perda de memória, depressão, dor nas articulações, flatulência e infecções respiratórias. Embora seja amplamente usada, você não pode ignorar seus efeitos colaterais. O ideal é de consultar o seu médico e consumir apenas mediante receita médica.

53 comentários:

  1. Já deparei com casos de diabetes, dores musculares, calcificação das artérias por usar sinvastatina.
    Existia um medicamento ante inflamatório VIOXX segundo relatório o medicamento matou 50 mil americanos.
    Não podemos calcular o estrago que ele fez no mundo.
    Paracetamol o mais receitado para febre e dor causa problemas hepáticos.
    Sou mais os chás que vovó passou para mamãe e mamãe passou para mim.
    Estou com 63 anos.
    Consultei uma vez aos 8 anos porque estava com pyelite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro Honório, boa tarde! O pior você não falou que o Vioxx foi retirado do mercado porque o laboratório que o produzia, começou a ser processada por milhares de pessoas, mas para que não fosse prejudicada apenas trocou o nome se não me engano pelo Celebra ou outro. Não adianta lutarmos contra o poder econômico, ele acaba vencendo e o povo morrendo.

      Se a doutora Alice, falasse mesmo o que sabe sobre as Estatinas, ai sim todos ficariam desanimados. Eu sei que ela sabe, porque a conheço e sei também que ela tem conhecimento bastante no que pertine a esse terrível produto que as pessoas usam, por não saberem o risco que correm quando se bloqueia a produção de HMG CoA Redutase. Abraço.

      Excluir
    2. Fico numa dúvida cruel, tomo sinvastatina desde novembro de 2017 , não tenho problema de colesterol mas meu RX do pulmão acusou uma calcificação na veia aorta e o médico receitou sinvastatina , mas todos dias passo mal principalmente a fraqueza nas pernas. Não sei o que fazer

      Excluir
    3. Irene, largue logo dessa porcaria, que não serve para o seu caso, para se livrar dessa calcificação o que vc tem que tomar e Vitamina K2-MK7- All trans, que irá tirar esse cálcio do lugar errado e levar para os ossos,

      Excluir
    4. É um absurdo tomar medicação sem prescrição médica e mais absurdo ainda parar de toma-lo por conta de reportagens de internet. Tomo sinvastatina a mais de 15 anos. Estou ótimo... faço controle anual de colesterol, de enzimas hepáticas, e etc. Nem gripe eu pego... dores musculares têm diversas causas... vcs são é loucos de ficarem seguindo estas baboseiras de internet...

      Excluir
  2. A minha mãe octogenária toma está tina há anos. Hoje a nova médica de família, vendo análises recentes, disse-lhe para parar por um mês e ir avaliando a tensão. Se subisse, para a procurar imediatamente. Mas há outras informações na NET que dizem que a pessoa já não pode parar de tomar. Não sabemos o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que vc fez? Ela parou de tomar?

      Excluir
    2. Médico receitou pra eu tomar três comprimidos,por noite,mas tomei acho que por um ano,e por minha conta tomo apenas um comprimido,e com os efeitos colaterais,que ela causa,quem que conseguirá fazer caminhadas? Já que os efeitos colaterais causam dores,depressão,alguém conhece outro remédio que reduz o colesterol,que não nos cause tantos males?

      Excluir
    3. https://www.curapelanatureza.com.br/post/05/2015/superformula-que-limpa-arterias-elimina-mau-colesterol-e-reforca-imunidade

      Excluir
    4. Tomo sinvastatina a alguns anos e graças am Deus não tem me causado nem um dano visível ! Tomo a de 40 MILIGRAMAS E MEU COLESTETOL TEM BAIXADO, CLARO QUE ESTOU USANDO OUTRAS COISAS NATURAIS TAIS COMO , A AGUA DE BERINGELA E A FARINHA DA MESMA

      Excluir
  3. "ideal é de consultar o seu médico e consumir apenas mediante receita médica."É verdade, assim se morreres
    pelo menos morres legalmente, com autorização médica.
    É como se fosse uma morte anunciada. Tem outra categoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk, neste caso não morrerei ilegalmente mesmo vivendo no país mais corrupto do mundo.

      Excluir
  4. "ideal é de consultar o seu médico e consumir apenas mediante receita médica."É verdade, assim se morreres
    pelo menos morres legalmente, com autorização médica.
    É como se fosse uma morte anunciada. Tem outra categoria.

    ResponderExcluir
  5. De Lair Ribeiro condena,nao devemos usar

    ResponderExcluir
  6. Digite seu comentário...o medico q receita estatinas fautou todas aulas de bioquinica I E TENTATIVA DE HOMICIDIO

    ResponderExcluir
  7. meu colesterol ta em 290 meu médico receito 20 mg to tomando mas tenho medo

    ResponderExcluir
  8. ACABEI DE VIR DO MÉDICO,ELE RECEITOU SINVASTATINA(EU JÁ SABIA,SOU SEGUIDORA LAIR RIBEIRO. ELE RECEITOU TB CIPROFIBRATO...PESQUISEI AGORA É OUTRO VENENO.NÓS ESTUDAMOS MAIS QUE ESSES MÉDICOS.KKKK

    ResponderExcluir
  9. Estou me sentindo muito mal por ter tomado esse veneno de sinvastatina
    Minha vida não é mais a mesma que dois meses atrás

    ResponderExcluir
  10. Tomei esse remédio no dia 08/agosto 2017 e no dia 17/08/2017 acabai passando mal parecia que ia me da um derrame me senti muito mal mesmo é ainda sinto uns sintomas de desmaio falta de ar dores fraqueza o músculo parece fracos e já fazem 2 meses que tou desse jeito vou nos médico eles falam que ansiedade minha só que eu me conheço não é galera alguém pode me ajudar por favor tenho 28 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica frio pois o psicológico atua de várias formas e assim acreditamos em sintomas que em muitas vezes não passa de fantasma. Faço uso de sinvastatina de 20mg a mais de 5 anos e estou ótima, meus exames perfeito e meu colesterol baixíssimo pois meu fígado fabrica em excesso independente da alimentação. As consequências do colesterol elevado é muito maior que o uso do medicamento.

      Excluir
    2. Não é psicológico não!Vc não deve ter sentido pq não é alérgica, sorte a sua! Pq este medicamento e devastador eu senti na pele!

      Excluir
    3. Não é psicológico não!Vc não deve ter sentido pq não é alérgica, sorte a sua! Pq este medicamento e devastador eu senti na pele!

      Excluir
    4. Não é psicológico não!Vc não deve ter sentido pq não é alérgica, sorte a sua! Pq este medicamento e devastador eu senti na pele!

      Excluir
  11. Médico receitou para eu tomar,três todas as noites,e tem pessoas,que ele receita para tomar quatro,eu muito burra,tomei por mais de ano,antes,eu tinha ânimo para fazer caminhadas,cuidar da minha casa,viajar,ir na casa de amigas,depois de tomar,essas porcarias,minha saúde já era,e i pior,medico não gosta,que a gente fale mal,de remédios que ele receita e nos fazem mal.parem com essas porcarias,antes,que seja tarde demais.

    ResponderExcluir
  12. Oi,moço,não fique ansioso,comece a tomar meio limão em um copo com agua morna,todos os dias em jejum,e verá sua saúde melhorar,e compre cápsulas de berinjelas e comece a tomar,compre onde se vendem produtos naturais,eu tomei por mais de um ano,três comprimidos,todas as noites,parei,e estou me sentindo bem,sem essa droga de sinvastatina,e eu Tho 57 anos.tudo de bom,saúde e sejas feliz.

    ResponderExcluir
  13. Tenho 42 anos, há dois meses minha hepatologista receitou sinvastatina pois meu colesterol ruim estava altíssimo; acontece que passei a sentir fadiga, depressao, dores musculares e uma queda forte de cabelo. quando fui pesquisar melhor sobre as estatinas fiquei abismada com o número de pessoas que sentiam as mesmas coisas que eu. Parei imediatamente, daqui pra frente vou recorrer as coisas naturais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tome água de beringela pela manhã em jejum e água com um limão à tarde e a noite. A água com beringela, são 3 fatias finas de beringela em 200 ml. de água. Deixe de molho a noite e tome pela manhã, da seguinte forma: tome 14 dias, pare 2 até sentir que sua cintura volta a ser o que você quer. Caso a água esteja muito forte, coloque mais água e tome tudo.

      Excluir
    2. Nossa ! Faço uso de lipitor que contém atorvastatina que acho que é tudo da mesma família..Estou com uma queda de cabelo, parecendo que tomei quimioterapia. Perdendo cabelo demais.Meu Deus não sei o que fazer.todos os médicos falam a mesma coisa.Chutam.dizem que e depressão. Fico nervosa, porque não pedem nenhum exame.Saio do consultório Muito nervosa.Nao sei o que fazer......

      Excluir
  14. Se nós tivéssemos vergonha na cara, na hora de comermos, não estaríamos tomando esse medicamento, obs. Qual o medicamento que faz bem?

    ResponderExcluir
  15. Ontem um medico me receitou sinvastatina, eu lhe disse que não tomo remédio que causa polemica entre médicos, ele disse que eu não tenho formação acadêmica para ter opinião e eu estava vendo Lair Ribeiro, eu não vejo Lair Ribeiro, respondi. Eles tratam a gente como manada: você vai comer isso aqui, você vai beber, não quero saber o que você pensa, o que você estudou.

    ResponderExcluir
  16. Ontem um medico me receitou sinvastatina, eu lhe disse que não tomo remédio que causa polemica entre médicos, ele disse que eu não tenho formação acadêmica para ter opinião e eu estava vendo Lair Ribeiro, eu não vejo Lair Ribeiro, respondi. Eles tratam a gente como manada: você vai comer isso aqui, você vai beber, não quero saber o que você pensa, o que você estudou.

    ResponderExcluir
  17. Depois que tomei fiquei com queda de cabelos,minhas sobrancelhas estão caindo

    ResponderExcluir
  18. Óia que absurdo, num exame atrás q eu fiz deu um pouco alterado o colesterol total que foi de 254,00 , o HDL deu 83,00, o LDL deu 141,80 e a Triglicérides deu 146,0. Acio Urico 8,6...enfim todos alterados....seis meses após repeti o exame e os resultaram foram Colesterol total 177,00 , o HDL 70,00 , o Ldl 86,60 e a Triglicérides 102,0. E o ácido urico 6,5. Enfim todos abaixo...só o ácido Urico ainda um pouco alterado. E o médico já havia falado para mim tomaar esse sinvastativa e cortar carne vermelha e gorduras....não fiz nada disso, não tomei esse remédio e nem cortei a carne vermelha e nem a gordura...e ele falou para mim continuar tomando esse remédio. O segredo está na alimentação e nos exercícios. Uma boa vitamina com os ingredientes certos. A partir de agora só vou no médico para autorizar para fazer esses exames...pois não da para acreditar no que uma parte deles orientam. Infelizmente. Por mais médicos que não se baseia em remédio. como o Dr Lair Ribeiro

    ResponderExcluir
  19. Bom dia a todo, estou tomando o sinvastatina a dois meses e já estou sentindo dores nas articulações principalmente nos ombros. Gostaria de saber se existe um tempo de uso desse medicamento, pois estou com medo de continuar. Obg.

    ResponderExcluir
  20. Gente que loucura essa questao da sinvastatina! Eu tomo a 3 meses, nao tenho nem um sintoma gracas a Deus! E ja emagreci uns 4 quilos...

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho gordura no figado bebia muito o médico passo sinvastatina e horrível a reação

    ResponderExcluir
  22. Este medicamento desencadeia caimbras fortíssimas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este remédio tira proteína q10 , mexe com equilíbrio muscular e desencadeia uma série de efeitos! Deveria ter saído de circulação já..

      Excluir
  23. Gordura no fígado e passou esa porcaria??? Como se ele piora?...

    ResponderExcluir
  24. Oi estou com colesterol alto e gliceridios alto e a medica falou que eu estaria com pequena gordura no fígado e me passou a sinvastatina pra mim toma tou com medo oque fasso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tomo e não sinto nada, não me fez mal... seu médico deve saber o que está fazendo.

      Excluir
  25. Meu pai teve avc isquemico, sente dores horríveis nos ombros, médico passou sivastatina. Ele paralisou o lado direito. Agora me diz se pra uma pessoa que só tem colesterol ja sente os sintomas de dores musculares principalmente nas pernas, imagina a pessoa que já ta com as dores do avc e sentir mais dores ainda.Como vai fazer fisioterapia pra voltar andar, além da dificuldade q avc provocou e sentindo dores nas pernas provocado por sivastatina. Por favor no caso de recuperação de avc será que n existe um outro remedio sem esses efeitos pra substituir a sivastatina???

    ResponderExcluir
  26. Receitar sivastatina pra quem está em recuperação de avc isquemico é um crime. A pessoa já sente tantas dores nos braços, fora a dificuldade pra andar. É ai toma sivastatina pra piorar mais ainda. Com mais dores musculares e principalmente nas pernas Dir e câimbras. Será que num tem o remédio sem esses efeitos p substituir a sivastatina em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  27. Boa noite, eu tomava o sivastatina diariamente por orientação médica e segundo ele por prazo indeterminado ou até que minhas taxas voltassem aos niveis desejados, pois bem, durante os tres primeiros meses tomando essa medicação eu ja sentia dores nas juntas e nos ombros, braços, a tal ponto que eu estava perdendo o movimento até mesmo para dirigir meu carro. Fiquei desesperado e preocupado se parava ou não de tomar essa medicação. li em vários sites sobre o sivastantina e decidi por conta própria parar de imediato. Decidi mudar meus habitos alimentares, passei a fazer caminhadas e pequenas corridas, ainda não a reavaliação dos exames sobre minhas taxas elevadas, mas acredito que conseguirei controla-las tornando minha vida mais ativa, menos sedentária. Não quero saber mais desse veneno no meu organismo, nunca mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As reações são gravíssimas!! Antes de baixar colesterol tira a coezima q10 dos músculos, coração e cérebro! As consequências podem ser fatais!

      Excluir
    2. As reações são gravíssimas!! Antes de baixar colesterol tira a coezima q10 dos músculos, coração e cérebro! As consequências podem ser fatais!

      Excluir
  28. Quer saber o perigo dessa droga chamada Estatina, entre no google e digite Duane Graveline, médico da NASA USA e verá a sua história de horror passada por haver tomado Estatina. Ai vc verá que não deve mesmo tomar de forma alguma essa porcaria.

    ResponderExcluir
  29. Como faço para tirar essa droga do meu organismo? Não aguento mais tanto descontrole...e eu não tinha nada disso antes de tomar sinvastatina.

    ResponderExcluir
  30. Eu tomo já a alguns mês e não sinto nada, estou bem... se o médico receitou o medicamente ele deve saber o que tá fazendo... qual quer medicamento que o médico te passar, e vc vir a pesquisar na internet, vc vai achar pontos negativos e positivos... eu prefiro ficar com a opinião médica.

    ResponderExcluir