quarta-feira, 10 de julho de 2013

Os benefícios do leite de alpiste

O leite de alpiste é rico em hidrato de carbono, proteínas, vitaminas do complexo B, dá mais energia, é rico em vitaminas do complexo E, e age como anti-inflamatório natural. Um poderoso aliado no combate ao colesterol e na perda de peso, já que as células de gordura são inflamatórias. Ajuda no combate ao diabetes, a cirrose e outras doenças hepáticas. Reduz a hipertensão por possuir a enzima lipase que dissolve rapidamente depósitos de gordura das veias e artérias, sendo restaurador da tonicidade muscular.
Ele é diurético e funciona em casos de cistites, abundância de substâncias nitrogenadas no sangue, ácido úrico, gota, hipertensão arterial, edemas, sobrepeso acompanhado de retenção de líquidos, gastrites e úlcera do estômago. Também reduz problemas relacionados à urina, pedras nos rins e bexiga.


Preparo do leite de enzimas

Durante toda noite deixe de molho 1 colher de sopa de alpiste.
Pela manhã, descarte a água e com um copo de água nova e limpa, bata o conteúdo no liquidificador e coe. Ele deverá ser ingerido em jejum ou com alimentos SEM açúcar. Ingerir também, antes de dormir.
O ideal é beber de dois a três copos diariamente e preparar na hora. Não armazenar.

Nunca adicione frutas ou açúcar. Açúcar refinado é um veneno que destrói as enzimas e os benefícios de qualquer alimento.

18 comentários:

  1. Olá,

    Se o ideal é preparar na hora, para o copo da noite, eu faria com uma colher de sopa deixada de molho pela manhã por exemplo?

    Obrigada,

    Priscila

    ResponderExcluir
  2. Sim. O ideal é que fique pelo menos 8 horas de molho. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!
    Meu nome e Rosangela e meu filho de 12 anos tem diabetes eu gostaria de saber se posso dar o leite de alpiste para ele tem uma amiga minha que a mãe dela conseguiu controlar o diabetes com leite. Att.Rosangela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode dar, sim! Mas é preciso acompanhamento médico para saber o tipo do diabetes e mudar outros hábitos alimentares.

      Excluir
  4. Bom dia, gostaria de saber se por ter muita proteina, prejudica o fígado

    ResponderExcluir
  5. Obrigado.
    Gostaria apenas de ressaltar que quando minha esposa descobriu que estava com diabetes tipo 2 as medidas estavam em 400. Ela está tomando a um mês e conseguiu estabilizar em 150 pela manhã e 250 depois do almoço e continua baixando, faz exercícios todos os dias e ajuda muito.
    Acha que é possível a total reversão?

    ResponderExcluir
  6. dr. minha filha tem cirrose hepatica, estou dando o leite. isso nos ajuda?

    ResponderExcluir
  7. Drª Alice, durante o descanso do alpiste em água deve-se pingar água oxigenada ou limão?.

    ResponderExcluir
  8. Raquel, precisamos fazer exames para saber se ela tem algum tipo de restrição à proteína.

    ResponderExcluir
  9. Leonardo. Não tem necessidade. Pode preparar o leite de alpiste conforme a receita que publiquei. Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Drª Alice, gostaria de saber como faço o leite de arroz em casa. Já vi diversas receitas na net. tendo cozidos, crus e etc... qual o melhor?.
    ah e agradeço o contato e o esclarecimento quanto ao leite de alpiste.
    tenha um bom dia!!

    ResponderExcluir
  11. Se diabetes não tem cura, como pode o Dr Max Gerson ter curado o também médico e missionário Dr Albert Schweitzer a tantos anos atrás? isso foi comprovado cientificamente. Qualquer um pode pesquisar no google que irá achar. Agora em relação ao alpiste não sei dizer, não fiz a experiência, mas, no you tube tem um rapaz por nome de marcochef de Portugal que afirma ter estabilizado a glicose sanguínea e comprova com exames laboratoriais e faz o teste na hora no video

    ResponderExcluir
  12. Dra Alice , Sou médico e tenho lido muito sobre o leite de alpiste e o ue vejo é que muitos artigos são muito parecidos e muitos afirmão coisas que não me parecem muito reais como a quantidade de proteinas existentes em um copo de leite de alpiste ( a maioria relata ser maior que dis ou três quilos de carne(acho isso muito duvidoso) ,a uqestão de não poder misturar com frutas tambem não me parece lógico .O que vc me diz deste Link?
    http://emagreceragora.com.br/mitos-sobre-o-leite-de-alpiste-para-emagrecer/

    e este ; http://www.jornallivre.com.br/353566/desbanque-os-mitos-sobre-o-leite-de-alpiste-para-emagrecer.html
    não quero polêmicas mas acho que as afirmações ue vejo na internete estão um pouco destorcidas .
    Emanuel

    ResponderExcluir
  13. Olá Dra., sou Jota. Tudo bem? Há um ano comecei uma luta contra "edema de mácula"(olho esquerdo em tratamento mensal).Sou atleta diário(musculação ha mais de 10 anos), não fumo, bebo pouco e fiz uma bateria de 32 exames de sangue, que comprovaram apenas dois problemas ferritina alta e tireoide(em tratamento). O leite de alpiste pode nestas situações?

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Dra,estou na msm situaçõa do amigo Jota sobre ferratina , hipotireodismo e tbm estou com osteoporose ,descobri agora o leite de alpiste ,já até comprei ,gostaria de saber se devo e posso tomar ,muito obrigada ,gostaria de ter resposta,aguardo ,abraços Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  15. O leite de alpiste, pode ser feito com o alpiste comprado em lojas de produtos para pássaros,

    ResponderExcluir