terça-feira, 13 de agosto de 2013

Magreza: Esforço para engordar

     

  Ser magro não significa ser saudável. Geralmente as pessoas nessa condição estão de 15 a 20% abaixo do peso ideal. Ao contrário do que muitos pensam a magreza não significa beleza e sim doença caracterizada pelo baixo peso (IMC < 18 kg/m²). Este índice é calculado dividindo o peso pela altura multiplicada por ela mesma. Se o resultado for menor que 18, a pessoa é considerada um magro excessivo, ou seja, uma pessoa com peso deficiente.
A magreza excessiva pode trazer doenças crônicas, problemas cardíacos, diabetes tipo 2, anemia, hipovitaminose, queda de cabelo, unhas frágeis, pele ressecada, atraso de desenvolvimento, fraqueza, estresse, problema hormonal (alteração na função tireoidiana) e também afeta o rendimento escolar e profissional.
        As principais causas de baixo peso se devem a desordens gerais da vida, inadequações nos hábitos alimentares, comer pouco e casos em que há um gasto calórico produzido por excesso de atividade física.
As refeições deverão ser feitas em horários programados e de forma tranqüila. O nervosismo contribui para a deficiência de peso. A dieta deve ser rica em nutrientes. Alimentos como amêndoas, castanha-do-Brasil e nozes são ótimas fontes de energias.

Um comentário:

  1. Bom saber dessas qualidades nutricionais Ainda mas que Eu sou Magrinho 🤭 Mas sabendo q é meu físico de naturalidade Sempre fui Magrinho😌😉

    ResponderExcluir