segunda-feira, 29 de abril de 2013

Dieta Ideal





Dieta ideal

“Comer é humano, digerir é divino”(Mark Twain). Isto no passado poderia ser um presente dos céus, hoje é um paraíso de enlatados, guloseimas das mais diversas origens e cardápios das mais diversas culturas. Difícil é encontrar a dieta ideal. O objetivo de alguns é engordar, de outros emagrecer, porém a alimentação perfeita pode também vencer o estresse, aumentar a energia, a alegria de viver... E mais: substituir tranquilizantes ou drogas, como cocaína e álcool.
Uma dieta que respeita os limites do corpo e resgata suas necessidades físicas e espirituais é a solução para o caminho da felicidade e do equilíbrio está realmente na alimentação adequada.O caminho do sucesso para o organismo é “ equilibrar a alimentação protetora com a agressora”, basta frequentar feiras e hortifrutigranjeiros.
Primeiro passo em direção à dieta ideal pode ser um pouco radical, pois é preciso retirar toda a química agressora como: o açúcar, bebidas alcoólicas, refrigerantes, chocolates, enlatados e engarrafados.
Para entender a dieta ideal é preciso conhecer 4 grupos básicos:

  1. Alimentos reguladores : destinados a balancear o metabolismo sem engordar.
  2. Alimentos construtores: fornecedores de matéria prima para a renovação celular.
  3. Alimentos energéticos: fornecem combustível para o homem e diminui o desgaste das células.
  4. Alimentos calóricos: apenas fornecem calorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário